Elon Musk, o bilionário considerado a pessoa mais rica do mundo, revelou em um post no ex-Twitter, seu mais novo projeto: a fundação de uma universidade no Texas, Estados Unidos. O anúncio surpreendeu a muitos, tanto pela escolha inusitada do nome, quanto pela proposta em si, uma vez que Musk já manifestou várias vezes sua crítica acerca da exigência de diplomas de ensino superior para o ingresso no mercado de trabalho.
'Não precisa de faculdade para aprender coisas, tudo está basicamente disponível de graça', afirmou ele anteriormente. No entanto, desta vez, parece que o bilionário está realmente comprometido com a ideia, já que, segundo informações fiscais obtidas pela Bloomberg, a futura instituição educacional já teria recebido um investimento de US$ 100 milhões de Elon Musk.
Informações preliminares sugerem que a futura instituição lançará uma escola primária e secundária com foco em ciência, tecnologia, engenharia e matemática e que contará com uma turma inicial de 50 estudantes 'dedicada à educação nos níveis mais altos'. A instituição busca obter o credenciamento da Southern Association of Colleges e Comissão de Escolas de Faculdades, como informado em seu processo de solicitação de isenção fiscal.
De acordo com documentos analisados pela Bloomberg, a universidade contratará 'professores experientes' e adotará um currículo tradicional, reforçado por experiências de aprendizagem prática, incluindo 'simulações, estudos de caso, projetos de manufatura/design e laboratórios'.
A universidade contará com financiamento através de mensalidades e doações, em grande parte proveniente da própria instituição de Musk, The Foundation - onde foram direcionados US$ 2,2 bilhões em ações da Tesla no último ano. É importante ressaltar que, apesar disso, a universidade tem como objetivo ser gratuita, embora possa cobrar mensalidades e oferecer bolsas de estudo.
Apesar de toda a polêmica que envolve Elon Musk, o bilionário anunciou que a universidade se chamará Instituto de Tecnologia e Ciência do Texas - nome que, traduzido para o inglês nos dá 'Texas Institute of Technology & Science', ou 'Tits', uma gíria popular para 'seios' nos Estados Unidos.
Esta escolha de nome não é totalmente inesperada, considerando que, na Tesla, Musk nomeou os quatro principais veículos como modelo S, 3, X e Y, formando a palavra 'sexy'.
Deixe um Comentário!