BRASIL LULA POLÍTICA

Em discurso, Lula desmente alegações sobre triplex e menciona que sequer teve apartamento com varanda

O Presidente Lula fez referência ao caso do tríplex ao afirmar que nunca teve um apartamento com varanda, durante o anúncio de novos empreendimentos do programa 'Minha Casa, Minha Vida', em Itaquera, São Paulo.

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi enfático ao afirmar que nunca teve um 'apartamento com varanda', referindo-se ao padrão dos imóveis do projeto 'Copa do Povo', parte de 'Minha Casa, Minha Vida', em Itaquera, SP. Lula fez a declaração durante a cerimônia de assinatura de contrato para o início das obras, ocorrido no Sábado, dia 16 de dezembro de 2023.

'O valor projetado para cada um desses apartamentos é de R$ 216 mil. Até eu posso ter um desses. Eu nunca tive um apartamento com varanda. Até o tríplex, que eles alegaram ser meu, não era de fato meu. E nunca pude sequer visitar aquele detestável tríplex,' afirmou o presidente, mencionando o imóvel no Guarujá (SP), que foi erroneamente atribuído a ele no passado.

O caso do tríplex resultou na primeira condenação de Lula pela Operação Lava Jato. Lula teve que cumprir uma pena de prisão de 580 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A condenação o impossibilitou de concorrer às eleições de 2018, com base na Lei da Ficha Limpa. Contudo, em dezembro de 2021, o Ministério Público Federal reconheceu a prescrição do caso, após ser confirmado que o então Juíz e atual Senador, Sergio Moro, agiu de maneira parcial. Lula sempre afirmou que não era o proprietário do imóvel em questão.

Em seu discurso no dia 16 de dezembro, o Presidente declarou que os futuros apartamentos do empreendimento terão varandas de 68m2. 'A varanda é muito relevante,' disse ele. 'Às vezes, o ser humano está com uma indisposição estomacal, libera um pum mal cheiroso dentro de casa. Isso acaba obrigando todas as crianças a inalarem o odor,' explicou ele. 'Vamos providenciar uma varanda para respeitar as pessoas,' concluiu, afirmando que os novos apartamentos terão varandas disponíveis para todos. Lula ainda mencionou que foi necessário lutar para incluir elevadores nos prédios de 12 andares. 'Sempre diziam não, que pobre não pode ter elevador porque não pode pagar. Caramba, pobre não pode nada?,' questionou o presidente.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.