O Congresso concluiu a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 nesta terça-feira (19). Essa legislação define as orientações para a definição do Orçamento do próximo ano.
Essa LDO fornece a estrutura geral para o Orçamento de 2024, que ainda será colocado em votação no Congresso. É nesse Orçamento que os gastos e as metas ficam claramente definidos.
A oposição logrou inserir, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada nesta terça-feira (19) pelo Congresso, aspectos que teoricamente barrariam determinadas despesas infringindo 'valores tradicionais', como a proibição de gastos com aborto ou alteração de gênero. No entanto, esses gastos nem estavam sendo considerados pelo governo. Assim, a manobra da oposição foi tida como 'inadequada' e 'precipitada' por membros do governo.
Na Câmara dos Deputados, a votação final foi de 305 votos a favor e 141 contra, com apenas duas abstenções. No Senado, a LDO foi aprovada com uma maioria esmagadora de 65 votos a favor contra apenas 2 votos contrários, sem nenhuma abstenção.
Abaixo, acompanhe detalhes sobre como votaram senadores e deputados federais.
Detalhamento dos votos dos senadores
Análise dos votos dos deputados
Deixe um Comentário!