BRASIL LULA POLÍTICA STF

Entidades jurídicas e Fórum de Segurança Pública apoiam a nomeação de Flávio Dino ao STF

A espera para a sabatina no Congresso de Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá ocorrer até o final deste mês de dezembro.

Flávio Dino, attual ministro da Justiça e Segurança Pública, foi indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Lula. Recentemente, Dino tem recebido o apoio de algumas entidades jurídicas em todo o país.

Destaques para a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) que afirmou na última semana que Dino possui 'todos os atributos necessários' para a função e comemorou a sua indicação. Lembrando que Flávio Dino, antes de sua carreira política, atuou como magistrado e foi presidente da AJUFE.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no último domingo 3, ressaltou a 'importância da indicação' de Dino para o cargo. Elogiou sua atuação 'na defesa intransigente da ordem democrática ante as ameaças de ruptura e instabilidade institucional que abalaram a República no começo deste ano, em janeiro'. A entidade também elogiou as políticas de controle e rastreabilidade de armas de fogo e as ações contra ataques violentos em escolas sob a gestão de Dino.

Apesar dos elogios, Flávio Dino deixará o Ministério da Justiça e Segurança Pública com a segurança pública sendo o tema mais mal avaliado da atual gestão. Na recente pesquisa do instituto AtlasIntel, realizada em novembro, 41% dos entrevistados avaliaram de forma negativa o desempenho do governo na área de segurança pública.

Outro apoio recebido por Dino veio do Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília (DF). Em postagem nas redes sociais, Dino compartilhou um vídeo onde recebe uma Bíblia do líder religioso.

A aguardada sabatina de Flávio Dino no Congresso está prevista para acontecer até o final deste mês de dezembro.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.