BRASIL CORRUPÇÃO CRIME ORGANIZADO POLÍTICA

Escândalo à vista ao encontrar Pilhas de Dinheiro na Residência do Irmão do Governador do RJ

Vinícius Sarciá Rocha passa a ser foco de investigação por sua suposta participação em fraudes ligadas aos programas assistenciais do estado do Rio de Janeiro.

Notícias de última hora indicam que a Polícia Federal localizou grandes quantias de dinheiro vivo na residência de Vinícius Sarciá Rocha na última quarta-feira (20). Este, que é irmão de criação de Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, agora se vê sob investigação por potenciais fraudes em programas assistenciais do estado.

Rocha está conectado a este caso através de sua atuação como presidente do Conselho de Administração da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio). Informações fornecidas pela Polícia Federal destacam que durante a Operação Sete Mandamentos foram descobertos pagamentos de vantagens ilícitas que oscilam entre 5% e 25% dos valores dos contratos na área de assistência social, somando mais de R$ 70 milhões.

A quadrilha criminosa logrou se infiltrar nos departamentos de assistência social do estado, realizando fraudes em licitações e contratos administrativos, desviando recursos públicos e orquestrando pagamentos de suborno a participantes nos esquemas, de acordo com uma reportagem veiculada pelo G1.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.