BOLSONARISMO BOLSONARO BRASIL POLÍTICA

Ex-presidente Bolsonaro monitora o testemunho de Flávio Dino enquanto nervosismo cresce

Jair Bolsonaro, não mais o presidente, mas ainda muito ligado à política do país, esteve vigiando ansiosamente a sabatina de Flávio Dino e Paulo Gonet, indicados a posições no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente.

Sem recuo, Bolsonaro tem acompanhado de perto, especialmente através da TV, a performance de Dino. Ao lado de sua base ele sempre foi abertamente crítico à indicação de Dino, atual ministro da Justiça, para o Supremo.

Bolsonaro teme que, se aceito no STF, Dino se alie a outros juízes, como Alexandre de Moraes, para processá-lo. Durante o testemunho, Dino foi indagado se ele se declararia suspeito ao tomar decisões em casos relacionados a Bolsonaro no tribunal, mas deixou a pergunta no ar sem uma resposta direta.

Metendo o bedelho, o senador Flávio Bolsonaro aproveitou seu tempo na sabatina para blindar seu pai, asseverando que o ex-presidente 'está forte' e afirmando ser contrário à indicação de Dino para o STF.

O filho do ex-presidente também revelou que, antes de Bolsonaro indicar André Mendonça para a corte, ele próprio foi consultado se teria interesse em ocupar o cargo. No entanto, Flávio recusou a oferta, argumentando que sua real vocação é a política, e não o judiciário.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.