MUNDO POLÍTICA

Filho de líder ministerial israelense morre em conflito em Gaza

Dados detalhados sobre a morte de Gal Meir Eisenkot, filho do ministro israelense, não foram divulgados pelo Exército de Israel

Gal Meir Eisenkot, filho do ministro israelense e ex-comandante militar Gadi Eisenkot, faleceu em combate na Faixa de Gaza, conforme anunciado nesta quinta-feira por Benny Gantz, líder do Partido da Unidade Nacional.

Membros do partido de Eisenkot e Gantz, que também já foi chefe do Exército, uniram-se ao governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu logo após o fatal ataque do Hamas em 7 de outubro, o qual resultou em uma série de ofensivas aéreas, terrestres e marítimas de Israel na Faixa de Gaza.

O Exército de Israel não divulgou informação detalhada sobre a morte do jovem de 25 anos, Gal Meir Eisenkot, apenas informando que ele foi vitimado em combate no norte da Faixa de Gaza.

Com suas condolências, Netanyahu declarou estar emocionalmente abalado pela morte de Gal.

Prometendo erradicar o grupo militante islâmico palestino Hamas, Israel afirmou que o grupo foi responsável pela morte de 1.200 pessoas e fez com que outras 240 fossem reféns em Gaza, de acordo com estimativas israelenses.

Desde 7 de outubro, mais de 17 mil palestinos foram mortos em Gaza, afirma o Ministério da Saúde local, e cerca de 1,9 milhão de pessoas, correspondendo à 85% da população, foram deslocadas.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.