BRASIL LULA POLÍTICA STF

Flávio Dino é criticado por Michelle Bolsonaro: ‘Lobo em pele de cordeiro’

A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, expressou descontentamento com a indicação do Ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal pelo presidente Lula. Segundo ela, Dino é um 'lobo em pele de cordeiro' e o público deve se posicionar contra isso.

Durante um evento realizado pelo PL Mulher no Rio Grande do Norte no dia 2 de dezembro de 2023, Michelle Bolsonaro descreveu Flávio Dino como sendo 'contra a família' e acusou-o de combater 'os bons costumes'.

A ex-primeira-dama se referiu a uma entrevista concedida por Dino em 15 de abril de 2019, quando ainda governava o Maranhão. Durante a entrevista ao programa Espaço Público, da TV Brasil, Dino se identificou como comunista e afirmou seguir as recomendações de Lenin.

Michelle citou uma foto recente postada por Dino ao lado do cardeal Dom Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília, em que Dino está com uma Bíblia. Segundo a ex-primeira-dama, a postura de Dino é contraditória à fé cristã.

'Se ele é comunista, é contra os valores e princípios cristãos. Não existe comunista cristão, é de contramão com a palavra de Deus, sim. A gente não pode aceitar esse tipo de gente estando no poder', afirmou Michelle.

Na entrevista de 2019, quando perguntado sobre como a agenda comunista poderia atender algumas demandas do público em relação ao capitalismo, Dino respondeu afirmando que era coerente com seus princípios, valores e ideias e, como comunista, seguia o conselho de Lenin: 'Análise concreta da situação concreta'.

A expressão citada por Dino foi originalmente usada por Vladimir Lenin em fevereiro de 1920 em uma publicação da revista Internacional Comunista.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.