Flávio Dino, ministro da Justiça e indicado a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu apoio de diversas entidades ao longo desta semana. As mensagens foram publicadas de quinta-feira (29.nov.2023) a domingo (03.dez.2023) e são de autoria de Tribunais Regionais Federais e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
A nomeação de Dino foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para preencher a vaga deixada por Rosa Weber, que se aposentou em outubro. Porém, oponentes do governo, incluindo parlamentares e partidos aliados a Jair Bolsonaro (PL), têm se manifestado contra a decisão. Eles convocaram um ato de protesto para o próximo domingo (10.dez).
Um documento assinado por seis presidentes de TRFs afirma que Flávio Dino 'honrou, por mais de uma década, a magistratura federal'. Ele já ocupou cargos como presidente da Ajufe (Associação de Juízes Federais) e secretário-geral do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O Fórum Brasileiro de Segurança Pública também se manifestou a favor de Dino, destacando sua 'defesa intransigente da ordem democrática' durante os ataques a edifícios públicos em 8 de janeiro.
Deixe um Comentário!