O governante estadual foi alvo de muitas vaias quando seu discurso começou a ser exibido na comemoração dos 35 anos da iniciativa BDMG Cultural, uma iniciativa do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, realizada no dia 14 de dezembro de 2023. O evento reunia uma apresentação da musical 'Sons de uma história: tambores e vozes nos 35 anos do BDMG' e uma fala gravada do governador.
Conforme visto nas gravações do evento, as vaias começam justamente no momento em que começa a apresentação do discurso de Zema. Em um dado instante, o nível do som é tão alto que sequer é detectável o que o governador está dizendo no conteúdo do vídeo que circula pelas redes sociais.
Aproveitando a ocasião, a oposição fortaleceu suas críticas à gestão do atual governador. No X (antes Twitter), o Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais pronunciou que as vaias eram 'o mínimo para um governador que quer destruir o serviço público'. Enquanto isso, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou que 'nem gastando milhões em publicidade Zema consegue ser popular'.
Tentativas de contato com a assessoria do governador Romeu Zema foram feitas, em busca de um posicionamento referente às críticas da oposição e ao vídeo em que se registram as vaias, mas não obtivemos resposta até a última atualização desta publicação. No entanto, o espaço para diálogo permanece aberto.
Deixe um Comentário!