A justiça britânica decidiu que o príncipe Harry terá de pagar o valor de 48.447 libras (equivalente a aproximadamente R$ 300,2 mil) ao jornal 'Mail on Sunday', perdendo assim um dos processos de difamação que moveu contra o tabloide. Esta notícia foi anunciada nesta segunda-feira, dia 11.
O príncipe ingressou com várias ações contra os jornais britânicos, uma delas relacionada a uma história em relação à sua segurança policial enquanto estava na Inglaterra. Este artigo, publicado em fevereiro de 2022, acusava o príncipe Harry, de acordo com o que sua defesa alega ser uma acusação falsa, de 'mentir' e de tentar esconder seu apelo ao governo para buscar proteção policial no país.
Dado que a ação movida contra o 'Mail on Sunday' foi rejeitada na última sexta-feira, dia 8, a justiça britânica lhe ordenou o pagamento do valor de 48.447 libras até o dia 29 de dezembro.
O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, perderam a proteção policial padrão, custeada pelos contribuintes britânicos, após optarem por se afastar da família real em 2020 e se mudarem para os Estados Unidos. Harry, que em alguns momentos precisou recorrer à segurança particular paga com seu próprio dinheiro, solicitou proteção policial ao visitar o Reino Unido, mas o pedido foi negado pelos tribunais em maio. O príncipe está agora com a segunda ação relacionada ao tema em andamento, na qual contesta essa decisão.
O apelo ao Ministério do Interior britânico é especificamente sobre a decisão das autoridades em fevereiro de 2020 de conceder proteção policial a ele em alguns casos, e não de maneira sistemática, quando está no país. A decisão sobre o caso, após três dias de audiência na semana passada, está agora em fase de deliberação.
Deixe um Comentário!