A qualidade do atacante Hulk foi o diferencial para a vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo, por 1 a 0, na noite de sábado (2) no Mineirão. A vitória garantiu a continuidade da equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Atlético-MG agora é o vice-líder do campeonato com 66 pontos, empatado com o líder Palmeiras, que jogará contra o Fluminense no próximo domingo (3) no Allianz Parque. Já para o São Paulo, o revés não teve grande impacto, já que a equipe não corre mais risco de rebaixamento e tem presença assegurada na próxima Libertadores devido ao título da Copa do Brasil.
Hulk foi o protagonista da vitória do Atlético-MG, marcando o primeiro gol aos 31 minutos do segundo tempo. Ele dominou a bola na entrada da área, driblou a marcação e chutou com perfeição para vencer o goleiro Rafael. O São Paulo empatou com Luciano em uma cobrança de pênalti aos 43 minutos, mas cinco minutos depois, Hulk novamente fez a diferença, dessa vez com uma assistência para Paulinho, que marcou o gol da vitória.
Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Bahia em Salvador, enquanto o São Paulo jogará contra o Flamengo em casa, no Morumbi.
Em outro jogo de sábado, o Internacional venceu o Corinthians por 2 a 1 em Itaquera, garantindo a classificação para a próxima Copa Sul-Americana e deixando o Corinthians com chances remotas de rebaixamento para a Série B do Brasileiro. A vitória levou o Internacional ao 9º lugar na tabela com 52 pontos. Já o Corinthians ficou na 13ª posição com 47 pontos, seis pontos atrás do Bahia, que é a primeira equipe na zona de rebaixamento e ainda jogará contra o América-MG nesta rodada.
A última rodada do Brasileiro terá jogos apenas na próxima quarta-feira (6), com o Internacional recebendo o Botafogo no Beira-Rio, e o Corinthians visitando o Coritiba no Couto Pereira.
Deixe um Comentário!