BRASIL ECONOMIA POLÍTICA

Ibovespa voa alto com novo recorde e dólar despenca para R$ 4,86!

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, Ibovespa, alcança o seu quarto recorde na semana, chegando próximo de 133 mil pontos. A animação dos investidores com as expectativas de juros mais baixos no próximo ano mantém a alta semanal em 1,96%

Dando um show, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, fechou esta sexta-feira (22.dez.2023) em alta de 0,43%, chegando ao valor impressionante de 132.752,94 pontos, o maior valor nominal já registrado. Ao longo de uma semana próspera, a alta acumulada foi de 1,96%, quebrando pela quarta vez o recorde.

A animação dos investidores é evidente refletida na queda do dólar, que fechou em queda de 0,54%, a R$ 4,861. Essa euforia toda vem das indicações de que em 2024 os juros estarão mais baixos no mundo todo. O Banco Central brasileiro contribui para o otimismo, indicando um cenário favorável à continuação dos cortes de 0,5 ponto percentual na Selic no próximo ano.

Essa sequência de altas na Bolsa teve início na sexta-feira (15.dez), com a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, impactando positivamente o mercado brasileiro. A confirmação desta decisão ocorreu na quarta-feira (20.dez), quando o Congresso Nacional promulgou o texto da reforma.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.