BOLSONARISMO BOLSONARO BRASIL POLÍTICA STF

Indicação de Flávio para o STF foi apenas ‘brincadeira’ de Bolsonaro

As declarações do senador Flávio Bolsonaro, de que poderia ter sido indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, não foram levadas a sério pelos membros do governo anterior, apontando que a ideia sempre foi tratada como uma 'brincadeira'.

Na ocasião da sabatina do Senado que culminou com a aprovação de Flávio Dino para fazer parte do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Flávio Bolsonaro surpreendeu a todos com uma revelação. O filho do ex-presidente, Jair Bolsonaro, revelou que, antes de indicar André Mendonça à corte, em 2021, seu pai o sondou para ver se ele estaria interessado em ocupar a posição no tribunal. Flávio explicou que sua resposta foi negativa.

Ex-integrantes do governo relataram que, durante seu mandato no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro mencionou algumas vezes a possibilidade de indicar Flávio ao STF. No entanto, eles asseguram que a proposta sempre foi discutida em tom jocoso.

Três ex-ministros do governo revelaram que foram pegos de surpresa com as declarações de Flávio Bolsonaro sobre a suposta sondagem. Eles acreditam que a sugestão nunca foi levada a sério por Bolsonaro.

Durante seu mandato, o então presidente chegou a alardear para sua equipe em momentos de confronto com o STF: 'Querem me prejudicar, vou colocar o Flávio lá'. Ele proferia essas palavras com um sorriso no rosto. Apesar de Flávio Bolsonaro ser formado em Direito, ele sempre focou mais em sua carreira política.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.