BRASIL ECONOMIA SEGURANÇA PÚBLICA TECNOLOGIA

Iniciativa Celular Seguro recebe apoio de bancos para evitar roubo de aparelhos e dados bancários

Febraban e Zetta, representantes de grandes bancos e fintechs, juntam forças com o governo na nova ferramenta de segurança

Visando combater o roubo de celulares e impedir acessos não autorizados em contas bancárias e serviços digitais, o governo federal lançou uma ferramenta inovadora chamada 'Celular Seguro'. A apresentação da nova proposta aconteceu na tarde da última terça-feira.

Apesar de não substituir a necessidade de registrar a ocorrência na polícia, esta iniciativa tem como objetivo minimizar as perdas das vítimas, protegendo-as de possíveis violações em seus aplicativos financeiros. Para usufruir da ferramenta, basta apenas acionar um botão de emergência na plataforma Gov.br.

A Febraban, que congrega a maioria do setor bancário brasileiro, e a Zetta, associação representante de empresas de serviços financeiros digitais como Nubank, Mercado Pago e Ifood, são parceiras do governo federal nesta iniciativa. No entanto, cada instituição deve confirmar sua participação individualmente.

Especula-se também que Meta (proprietária das redes Facebook, Instagram e WhatsApp), Google e aplicativos de transporte como Uber e 99 estão prestes a assinar um protocolo de intenções para fazer parte do sistema de segurança do governo.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.