Matéria do Estadão revela escandalosos gastos de R$ 26,8 milhões do presidente Lula e da primeira-dama Janja em reformas e móveis nos palácios presidenciais em 2023. Os números chocantes ultrapassam os registros dos anos anteriores, causando indignação e questionamentos sobre o uso dos recursos públicos.
No entanto, muitos internautas não ficaram satisfeitos com o conteúdo publicado pelo Estadão, alegando perseguição ao atual chefe do Executivo e instruindo o veículo de imprensa a oferecer notícias mais congruentes e informativas.
Contudo, uma onda de descontentamento tomou as redes sociais, com internautas acusando o Estadão de perseguição ao presidente. As críticas ecoaram fortemente, pedindo por reportagens mais imparciais e informativas por parte do veículo de imprensa.
O Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, manifestou sua desaprovação em relação ao conteúdo da matéria,
“Título induz os leitores a imaginar que se trata de uma compra para uso pessoal. É uma clara intenção de reforçar um estereótipo preconceituoso e elitista”, escreveu o Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
A intensa reação nas redes sociais colocou o jornal em destaque. No antigo Twitter, agora conhecido como X, a hashtag "Estadão Mente" rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados. Confira:
Deixe um Comentário!