O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou neste sábado (16.dez.2023) que receberia bem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se ele tivesse comparecido à cerimônia da assinatura do contrato que marca o início das obras do projeto “Copa do Povo”, uma parte do Minha Casa, Minha Vida, situada em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
Lula anunciou um investimento total de R$ 573 milhões na construção de 2,6 mil apartamentos. Ele destacou a participação do governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Casa Paulista, com R$ 53 milhões. “Eu acho que eles foram convidados, não vieram, se viessem seriam tratados com o maior respeito porque educação a gente aprende em casa”, afirmou o presidente.
Tarcísio de Freitas, por sua vez, tinha programado para a mesma hora a entrega de títulos de regularização fundiária da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) na cidade de Caieiras (SP), a cerca de 65 km do local da cerimônia do presidente Lula.
Num evento realizado no Palácio do Planalto na terça-feira (12.dez), Lula convidou o governador de São Paulo a falar antes do presidente. Durante seu discurso, Tarcísio louvou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), uma das principais iniciativas das gestões do PT, que foi revitalizado em agosto.
Deixe um Comentário!