O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em sua contundente cifra no último sábado (16.dez.2023), exortou seus apoiadores a manterem a coesão para evitar a reentrada de uma 'calamidade' no governo, claramente referindo-se ao ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) e sua desastrosa gestão entre 2019 e 2022.
O aviso de Lula foi expresso durante a cerimônia da assinatura que deu início às obras do empreendimento 'Copa do Povo', vinculado ao programa Minha Casa, Minha Vida, na região de Itaquera, zona leste de São Paulo. Lula enalteceu a importância da união e do diálogo para evitar cometer os mesmos erros do passado: 'Somente juntos e dialogando podemos barrar a entrada de outras calamidades como a que ocorreu em 2018, que quase nos levou a destroços, é preciso evitar a todo custo', declarou.
Além disso, assegurou aos presentes que o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida continuará a todo vapor durante seu mandato. 'Vamos construir mais casas, porque sabemos quão árduo é edificar, mas também sabemos o quão fácil é destruir o que se construiu', enfatizou Lula.
Durante o evento, o presidente aproveitou para expressar seu apreço ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por ter levado adiante a reforma tributária. Segundo Lula, Haddad, junto com Padilha, Wagner e Guimarães, demonstrou competência tão grande que conseguiu, pela primeira vez na história do país, aprovar uma reforma tributária voltada para o incentivo ao investimento e à simplificação do pagamento de impostos.
Deixe um Comentário!