O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou nesta quinta-feira (14 de dezembro de 2023) a aprovação de Flávio Dino, um 'ministro comunista' no Supremo Tribunal Federal (STF). Dino, que já foi membro do PC do B (Partido Comunista do Brasil) por 15 anos, estava ocupando o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública e foi apontado por Lula para o STF.
Na cerimônia de abertura da 4ª Conferência Nacional de Juventude, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Lula expressou: 'Pela primeira vez na história deste país, conseguimos colocar na Corte um ministro comunista, um companheiro da qualidade de Dino.'
Dino foi sabatinado e aprovado no Senado Federal na quarta-feira (13 de dezembro). Ele obteve 47 votos favoráveis e 31 contrários à sua indicação. Durante a sabatina que durou mais de 10 horas, Flávio Dino evitou falar sobre processos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e discutiu temas como a descriminalização do aborto, fake news, tensão entre Poderes e urnas eletrônicas.
Deixe um Comentário!