Dados recentes divulgados pela pesquisa Genial/Quaest na quarta-feira 20 indicam uma aprovação consistente do presidente Lula, mantendo-se entre 51% e 56% durante o seu primeiro ano de mandato, com a desaprovação ficando em 43%.
O público atribuiu uma nota média de 5,7 à gestão de Lula. Destaca-se a avaliação positiva dos moradores do Nordeste, idosos e dos eleitores mais pobres.
A pesquisa também revelou que Lula teve uma melhora na avaliação econômica, com 55% dos entrevistados esperando uma melhora econômica em 2024, ao passo que apenas 25% têm expectativas negativas e 16% acreditam que a economia deve se manter estável.
O índice dos que acreditam que o Brasil está se movendo na 'direção certa' passou de 43%, em outubro, para 45%, em dezembro. O número de brasileiros que consideram que o país está na 'direção errada' caiu de 49% para 43% no mesmo período.
Vale lembrar que Lula está à frente de Bolsonaro no que diz respeito à aprovação do primeiro ano de mandato. Bolsonaro, por outro lado, ostentava um índice de desaprovação maior que o do presidente Lula.
Foram entrevistadas 2.012 pessoas presencialmente entre os dias 14 e 18 de dezembro. A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.
Deixe um Comentário!