O atual Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou no domingo (3.dez.2023) na Alemanha, que se utilizaria de sua visita para estabelecer novas parcerias para o Brasil.
Em uma declaração aos repórteres após um jantar com o chanceler Olaf Scholz em Berlim, Lula afirmou: '[A Alemanha] precisa se voltar para o Brasil. Sobretudo neste momento em que o Brasil está trabalhando a questão de energia limpa, de renovação, transição energética, Amazônia, biodiversidade. O Brasil é a bola da vez, é só investir'.
O encontro com o Chanceler e outros ministros alemães foi classificado como 'excepcional' pelo presidente brasileiro. Sendo este o primeiro compromisso de Lula em sua viagem pela Alemanha, que terá uma duração de três dias, e tem por objetivo participar de reuniões de colaboração integrada entre os dois países.
Após sua primeira agenda na Alemanha, o presidente Lula reafirma à imprensa brasileira: 'O Brasil é a bola da vez, é só investir!'
O presidente está previsto para firmar aproximadamente 20 acordos durante sua viagem, a maior parte deles relacionados a temas de meio ambiente e desenvolvimento social.
Antes de pisar em solo alemão, o presidente brasileiro passou pelo Qatar, Emirados Árabes e Arábia Saudita, garantindo ali também algumas parcerias.
Deixe um Comentário!