BRASIL LULA POLÍTICA

Lula tira folga pós-Natal e retorna em 3 de janeiro

O Presidente do Brasil anuncia seu recesso durante a última sessão com o gabinete ministerial.

Durante a reunião ministerial do governo Lula realizada em 20 de dezembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que entraria em férias a partir de terça-feira, 26 de dezembro, retornando apenas no próximo ano, em 3 de janeiro. Todas as decisões e discussões pós-anúncio foram conduzidas em privado.

Na última reunião ministerial de 2023, que ocorreu no Palácio do Planalto, Lula elogiou a coordenação do governo. 'Vamos prosseguir em 2024 com o mesmo método de governança: ouvindo a todos, comprometendo-se com alguns, rejeitando outros, mas sempre valorizando extraordinariamente a capacidade de dialogar', declarou.

A interação com as diferentes partes e a ênfase nas negociações no Congresso Nacional são as maiores expectativas do presidente para 2024. 'Quem governa pensando que pode substituir a mesa de diálogo por uma metralhadora, fuzil ou canhão está enganado. Quando chega a este ponto, a ignorância suplanta a inteligência', adicionou.

Excetou-se a presença do ministro Carlos Lupi da Previdência, mas todos os outros ministros participaram da reunião que avaliou o primeiro ano da terceira administração do Lula. Líderes do governo, o assessor especial Celso Amorim e presidentes de bancos públicos, da Petrobras e dos Correios também compareceram. Lupi foi representado pelo secretário-executivo, Wolney Queiroz.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.