Na próxima terça-feira (2.jan.2024), os economistas Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira serão empossados como diretores do BC (Banco Central). Após aprovação no Senado no dia 12 de dezembro, os dois passarão a fazer parte da autarquia. A permanência de ambos na diretoria está prevista até 31 de dezembro de 2027, e eles poderão ser reconduzidos para mais um mandato de quatro anos. Ambos os profissionais foram indicados pelo presidente Lula.
Originalmente, esperava-se que Rodrigo Teixeira ocupasse o lugar de Maurício Moura na diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. No entanto, Teixeira irá para Administração. A atual diretora da área, Carolina Barros, se mudará para o setor de Relacionamento. Segundo o BC, a mudança foié feita de acordo com o Regimento Interno da instituição e teve a aprovação unânime de toda a diretoria.
Por outro lado, Paulo Picchetti vai substituir Fernanda Guardado na diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos. A diretoria dos atuais, Moura e Guardado, termina no dia 31 de dezembro de 2023.
Lula não fez só essas duas indicações. Ele também é responsável pela escolha de Gabriel Galípolo (Política Monetária) e Ailton Aquino (Fiscalização).
Deixe um Comentário!