BRASIL CÂMARA ECONOMIA LULA POLÍTICA SENADO

Lula se reúne com políticos de Alagoas para discutir a crise da Braskem

O presidente Lula realizou uma reunião hoje (12) com políticos de Alagoas para expressar sua preocupação com a possível instalação da CPI da Braskem.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na manhã de terça-feira (12) com líderes políticos de Alagoas. Nessse encontro, ele destacou sua preocupação com a possibilidade da instalação da CPI da Braskem.

Lula decidiu pessoalmente intervir na situação da Braskem, cuja mina de exploração de sal-gema em Maceió desmoronou, causando o afundamento do solo em parte da cidade.

No Palácio do Planalto, Lula reuniu-se com várias autoridades, incluindo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o governador do estado, Paulo Dantas, e o prefeito de Maceió, JHC.

O presidente deixou claro aos presentes que uma CPI poderia gerar instabilidade política no Congresso, principalmente em um momento em que tem uma intensa agenda econômica para ser aprovada.

Diante da crise da Braskem, ficou subentendido que o governo pretende criar um comitê para lidar com a situação, que tem afetado a população local e aumentado o déficit de moradia na região. A instalação da CPI poderá acontecer nesta quarta-feira (13).

O governo está preocupado com a possibilidade de um conflito entre Renan e Lira, importantes líderes políticos de Alagoas e que têm divergências políticas.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.