Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente do Brasil, se pronunciará nesta véspera de Natal, 24. Em sua fala, que será transmitida em rede nacional de rádio e TV, Lula apela para a unidade do país e recorda os ataques golpistas contra os prédios dos três poderes no dia 8 de janeiro. Esses eventos são usados como um exemplo do extremismo que vem assolando o Brasil nos últimos anos.
apesar de lutar contra a polarização em seu discurso, o próprio presidente já instruiu seus apoiadores, no início do mês, a focarem nas eleições municipais de 2024. Em sua fala na Conferência Eleitoral do PT em 8 de dezembro, ele afirmou com ousadia que 'vai ser outra vez Lula e Bolsonaro disputando as eleições nos municípios'.
Em sua mensagem natalina, o presidente focará em temas como a aprovação da reforma tributária pelo Congresso, após mais de três décadas de discussões, e a renegociação de dívidas por meio do programa Desenrola. Além disso, ele destacará a volta de programas sociais importantes para o governo, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.
Dentro dos debates do governo, há algumas pessoas que sentem falta de novas marcas para a atual gestão de Lula. A retomada de programas como o PAC, que ajudou a fortalecer o nome de Dilma Rousseff como sua sucessora, a volta do selo Bolsa Família e o retorno do Brasil à arena internacional são vistas como ações-chave para o terceiro mandato do presidente.
As festas de final de ano do presidente Lula serão em Brasília, onde passará o Natal, e no Rio de Janeiro, onde celebrará a entrada do novo ano na base naval na Restinga de Marambaia.
Deixe um Comentário!