Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, oficializou na quarta-feira (29.nov.2023) os membros da Rede de Fiscalização do Bolsa Família e do CadÚnico (Cadastro Único). A equipe será constituída por representantes de cinco diferentes ministérios do governo.
A Rede de Trabalho vai contar com a participação, além do MDS, de representantes da Advocacia Geral da União (AGU), da Controladoria Geral da União (CGU), da Secretaria Geral da Presidência da República e do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
Os encontros para supervisão do Bolsa Família e do CadÚnico serão realizados a cada trimestre. O MDS afirma que a primeira reunião ocorrerá em duas semanas e servirá para discussão e apresentação das metas e ações do grupo para o ano de 2024.
A Rede de Fiscalização foi estabelecida pelo decreto 1.762 de 2023 e tem como objetivo principal melhorar a qualidade das informações e monitorar o programa Bolsa Família.
De acordo com o ministério liderado por Dias, a estrutura da rede se dividirá em cinco categorias:
Estiveram presentes na cerimônia de nomeação: a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, a ministra substituta da Secretaria Geral da Presidência da República, Maria Fernanda Coelho, o ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, e o advogado-geral da União, Jorge Messias.
Deixe um Comentário!