Na última sexta-feira, 15, a polícia britânica anunciou que um adolescente que desapareceu há seis anos o foi encontrado no sul da França. O jovem, Alex Batty, era parte de uma comunidade espiritual situada nas montanhas dos Pireneus e deve retornar em breve para sua casa no norte da Inglaterra.
Alex desapareceu em 2017 durante uma viagem à Espanha ao lado da mãe e do avô, sendo que ambos ainda são procurados pelas autoridades por suspeita de envolvimento no caso. De acordo com a Polícia da Grande Manchester (GMP), esforços estão sendo feitos com as autoridades francesas para facilitar o retorno de Alex para sua casa e para sua avó, que é sua tutora legal.
'A segurança de Alex é nossa prioridade neste momento. Nosso foco é levar ele de volta para sua família em Oldham, no Reino Unido, o mais breve possível', afirmou Chris Sykes, assistente chefe da GMP.
Alex foi encontrado por um entregador que o viu vagando em uma estrada perto da cidade de Toulouse, no sul da França. Alex admitiu que havia fugido de uma comunidade remota nos Pireneus. O entregador, em relato para a mídia francesa, contou que Alex estava vagando em uma floresta remota no meio da noite, com apenas alguns pertences, incluindo um skate e uma lâmpada.
Alex já teve a chance de falar com a avó por meio de uma videochamada. Por outro lado, ainda não se sabe onde está a mãe de Alex, que desapareceu com ele em 2017 e que pode ainda estar nas montanhas. Ela seria membro de um grupo espiritual sem residência, conforme relatos da TV francesa, BFM.
A polícia esclarece que ainda há trabalho a ser feito para esclarecer todas as circunstâncias que envolveram o desaparecimento de Alex e o local onde ele esteve todos esses anos. No entanto, a prioridade agora é se comunicar com Alex e, obviamente, a investigação também envolve a mãe dele.
Deixe um Comentário!