No evento, Michelle refere-se a Dino como 'lobo em pele de cordeiro', incentivando a sociedade a protestar contra a indicação dele ao STF. Essa indicação foi feita pelo presidente Lula e encaminhada ao Senado Federal na segunda-feira (27).
Michelle também fez críticas a uma publicação do ministro no Twitter, que mostra Dino segurando uma Bíblia nas mãos. A foto foi feita durante uma visita ao Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, quando Dino recebeu o livro como presente.
'Se ele é comunista, é contra os valores cristãos', afirmou Michelle Bolsonaro.
A ex-primeira dama disse ainda que um vídeo com informações falsas circula na internet, com discursos tirados de contexto de uma entrevista de Dino à TV Brasil em 2015. O vídeo sugere que Dino seguiria conselhos de Lenin, como incitar o 'ódio de classe' e 'destruir a família e a espiritualidade', porém a fala do ministro naquela ocasião foi descontextualizada nessa publicação.
Na verdade, Dino explicou que o depoimento de Lenin citado por ele tratava da 'análise concreta da situação concreta', uma expressão usada pelo líder soviético na revista Internacional Comunista, em 1920.
Aliados de Dino têm preparado encontros com senadores conservadores, buscando diminuir a resistência ao nome do Ministro. Ele será sabatinado pelo CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado no dia 13 de setembro. Para que sua indicação seja avaliada pelo plenário do Senado, a CCJ precisa aprovar seu nome.
Michelle também criticou o governo de Lula pelo baixo número de mulheres em posição de liderança e as viagens internacionais feitas por Lula e a primeira dama, Janja da Silva, no momento em Dubai, nos Emirados Árabes, para participação na COP 28.
Jair Bolsonaro, seu ex-marido, fez um breve discurso durante o evento. Estavam presentes o Senador Rogério Marinho (PL-RN), o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL-PB), e o Deputado General Girão (PL-RN).
Deixe um Comentário!