O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recentemente alvo de ameaças na Internet, levando o Ministério da Justiça e Segurança Pública a acionar a Polícia Federal. As ameaças estariam sendo feitas por usuários no X, um ex-Twitter, onde surgiram rumores de uma vaquinha para comprar um “rifle de precisão” com o objectivo de atacar o presidente Lula.
O secretário executivo do ministério, Ricardo Cappelli, comentou a situação alarmante em sua conta pessoal no X: “Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente Lula nas redes sociais fazendo alusão a ‘rifle de precisão’ e ‘vaquinha para tal’. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades.”
Infelizmente, essa não é a primeira vez que Lula é alvo de ameaças este ano. Em janeiro, um homem foi preso no estado de Roraima por publicar em suas redes sociais que “seria a hora de colocar a bala na cabeça dele”, coagindo pelo medo durante uma programada visita de Lula ao estado. Além disso, em agosto, um fazendeiro do Pará foi detido pela Polícia Federal, após acusações de planejar um ataque ao presidente, que visitaria o local.
Em um incidente relacionado separado, a primeira-dama Janja da Silva sofreu um ataque online, quando seu perfil no X foi invadido por um adolescente de 17 anos. O jovem fez mais de 30 publicações insultuosas, e mais tarde confessou que havia acessado as credenciais da primeira-dama através de vazamento de dados na Internet.
Deixe um Comentário!