BRASIL POLÍTICA SENADO STF

Ministro Flávio Dino e Procurador-Geral Paulo Gonet recebem pareceres positivos na CCJ do Senado

Os pareceres foram lidos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado uma semana antes das sabatinas, que ocorrerão no dia 13 de dezembro para Dino e Gonet, respectivamente indicados para o STF e PGR.

Os pareceres a favor das indicações do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do procurador-geral eleitoral Paulo Gonet, foram lidos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira, 6 de dezembro, pelos senadores Weverton (PDT-MA) e Jaques Wagner (PT-BA).

Dino e Gonet, foram nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e têm visitado os gabinetes dos senadores em busca de votos. O processo da sabatina, que ocorrerá em 13 de dezembro, exige que consigam pelo menos 14 votos na CCJ para serem aprovados e então necessitam de pelo menos mais 41 votos no plenário. Todas as votações serão secretas.

Weverton afirmou no seu relatório que Dino é 'uma figura reconhecida e admirada nos mundos jurídico e político', e que, apesar de ter sido eleito deputado, governador e senador, nunca se afastou do mundo jurídico, demonstrando experiências exitosas no exercício de funções dos Três Poderes da República.

Já Jaques Wagner, responsável pelo relatório sobre a indicação de Gonet, enalteceu em seu parecer a 'afinidade intelectual e moral' do indicado para ocupar o cargo de PGR, o que pode ser observado no extenso currículo do procurador-geral eleitoral.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.