Um dos mais procurados narcotraficantes do Uruguai, fugitivo da lei paraguaia, foi capturado pela Polícia Federal brasileira, conforme anunciado nesta quarta-feira (27).
Não foi divulgado o nome do criminoso capturado, mas, de acordo com notícias da mídia uruguaia e paraguaia, pode-se tratar de Diego Marset, irmão de Sebastián Marset, de 32 anos, líder do Cartel Uruguaio Primeiro (CUP).
O ministro da Justiça, Flávio Dino, comunicou em uma rede social que o detido é 'irmão do homem mais procurado pela Justiça do Uruguai por tráfico internacional de drogas'. Ele também destacou que o detido era 'instrumento de facilitação' para seu irmão, fazendo frequentes viagens da Bolívia para o Paraguai, garantindo assim pagamentos aos cartéis de drogas.
O ministro acrescentou ainda que o alvo é foragido da Justiça paraguaia, 'com a sua prisão preventiva por tráfico de drogas, associação para fins criminosos e lavagem de dinheiro decretada em Março de 2022.'
Essa importante captura foi feita na terça-feira (26), em Foz do Iguaçu, sul do Brasil, perto da fronteira com a Argentina e Paraguai. O motivo da presença do criminoso no Brasil era o nascimento de um filho, cuja mãe seria uma mulher boliviana, segundo informação da Polícia Federal.
A Polícia Federal, em comunicado, descreveu o preso como 'uma figura crucial no envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa', sendo identificado assim na operação A Ultranza Py.'
Deixe um Comentário!