Entre as empresas que vão apoiar o Celular Seguro, projeto lançado pelo governo Lula, estão a Google, 99 e Ifood. O objetivo da iniciativa é aumentar a eficácia e velocidade do bloqueio de aparelhos celulares que tenham sido furtados.
A Abranet, a Associação Brasileira de Internet, que congrega mais de 400 empresas que empregam pagamentos virtuais e terminais de cartão como GooglePay e 99pay em seus serviços, foi responsável por formalizar a união em conjunto. A entrada dessas empresas no programa será confirmada oficialmente ainda nesta quinta-feira, em um encontro no Palácio da Justiça, situado em Brasília.
Na quarta-feira, o governo já tinha contabilizado mais de 155 mil usuários registrados na plataforma. O aplicativo, com apenas um aviso, facilita que a vítima notifique sobre o furto para a Anatel e para os aplicativos bancários, o que acelera bastante o processo de bloqueio do equipamento.
A plataforma possibilita que o usuário inclua pessoas de confiança para que a partir do celular delas, solicitem o bloqueio do aparelho em caso de roubo. Contudo, ainda é preciso fazer um boletim de ocorrência sobre o acontecido.
Deixe um Comentário!