Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, declarou na quarta-feira (20.dez.2023) seu interesse em ter o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para as eleições municipais de 2024. Se concretizado, o apoio seria um baluarte contra seu principal adversário, o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Num vídeo postado em seu Instagram, Nunes afirmou que Bolsonaro entende a responsabilidade que tem em se juntar à luta contra a 'extrema-esquerda'. 'Uma pessoa que invade propriedade, desrespeita a lei, toda hora solta fake news, cooptou sindicatos para poder causar transtorno na cidade e a nossa responsabilidade como pessoas públicas, tanto eu, Tarcísio e Bolsonaro, precisa ser levada em consideração dentro do contexto de unir a direita e o centro para poder proteger nossa cidade e assim proteger our país', expressou Nunes.
O apelo de Nunes por apoio de Bolsonaro vem apenas uma semana depois de Bolsonaro declarar apoio à candidatura do deputado Ricardo Salles (PL-SP) para a prefeitura de São Paulo. Bolsonaro elogiou Salles por seu 'trabalho excelente' como Ministro do Meio Ambiente durante seu governo e argumentou que apoiar sua candidatura 'seria uma oportunidade de recompensá-lo'.
Um levantamento recente do Paraná Pesquisas revelou que Boulos está na liderança para a prefeitura de São Paulo, com 31,1% das intenções de voto para as eleições de 2024. Nunes aparece logo em seguida, com 25,4%. Ambos estão tecnicamente empatados levando em consideração a margem de erro. A pesquisa ouviu 1.046 eleitores paulistanos, entre 6 e 9 de dezembro de 2023 e tem uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento também apontou que a deputada Tábata Amaral (PSB-SP) ocupa a terceira posição, com 8,9%, seguida de perto por Ricardo Salles (PL-SP), com 8,3% das intenções de voto.
Deixe um Comentário!