A cada dia que passa, o presidente Jair Bolsonaro demonstra menor inclinação a apoiar a reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), prevista para o próximo ano. Diante desta situação, Nunes dirige seus esforços para o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, com o objetivo de assegurar o respaldo deste grupo político na capital.
O líder do PL insiste que Ricardo Nunes deve ser o candidato representando o bolsonarismo em São Paulo. Ele argumenta que um candidato de direita radical não conseguiria vencer a disputa contra Guilherme Boulos (PSOL-SP), conforme apontam pesquisas internas do partido.
No entanto, Valdemar se comprometeu com a palavra final de Bolsonaro. O ex-presidente ameaçou se manter imparcial na disputa caso o partido opte por apoiar Nunes.
O principal desafio enfrentado é que o nome favorito de Bolsonaro, o ex-ministro e deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), foi vetado por Valdemar. O presidente do PL não absolveu os ataques que Salles fez contra ele, comprometendo-se a entregar uma carta para que o parlamentar concorra à prefeitura por outro partido.
Deixe um Comentário!