A plataforma BitPay, que permite pagamentos em diferentes criptomoedas, anunciou que a empresa de tecnologia Microsoft agora aceita litecoin como forma de pagamento para seus produtos e serviços. Este anúncio é visto como um progresso para a utilização das criptomoedas, colocando a litecoin em parceria estratégica com uma das maiores empresas de comércio eletrônico.
A Microsoft escolheu a litecoin, que foi criada como uma alternativa ao bitcoin, devido à sua eficiência operacional e baixo custo de transação. Em março, a BitPay já havia anunciado que a Mecum Auctions, famosa empresa de leilões de automóveis de colecionador, também começaria a aceitar pagamentos nessa moeda digital.
De acordo com as estatísticas da blockchain, a litecoin teve 6 milhões de transações registradas em novembro, indicando um aumento signficativo. Além disso, o número de endereços ativos na rede já soma 6,3 milhões, expandindo a base de usuários.
Na última semana, a litecoin valorizou quase 2% e tem sido negociada em torno dos 73 dólares. Apesar de uma queda acentuada na faixa dos 100 dólares, a criptomoeda se recuperou para 60 dólares, encontrou um suporte estável e vem se recuperando gradualmente desde então.
Mesmo com um desempenho fraco nos últimos meses no mercado de criptomoedas, a litecoin está ampliando cada vez mais a sua adoção no setor de pagamentos em criptomoedas. Isso ocorre porque a tecnologia tem desempenhado um papel crucial na aceitação do ecossistema pelas empresas tradicionais.
Deixe um Comentário!