Raphael Souza, responsável pela conta de redes sociais “Choquei”, participou de um depoimento às autoridades policiais de Minas Gerais, na quinta-feira (28). O depoimento se deu após a descoberta do corpo de Jéssica Vitória Canedo, uma vítima de 22 anos de idade, envolvida em uma situação de fake news promovida através da página.
O perfil oficial da página em questão lançou uma nota oficial onde afirmou que o depoimento de Souza revelou 'fatos e documentos que servem para elucidar o ocorrido e estabelecer o verdadeiro papel da Choquei no caso'. A nota ainda afirma que foram apresentadas 'provas relativas ao evento que gerou a divulgação da notícia falsa'.
Conforme comunicado, o boato inicial foi divulgado por outra conta, que teve seu conteúdo republicado pelo Choquei. A administração da página afirma ter adotado medidas cabíveis logo que a veracidade desta notícia foi posta em dúvida, incluindo a 'remoção imediata do conteúdo que foi republicado'.
Desde a data da morte de Jéssica, em 22 de dezembro, a conta Choquei não tem realizado novas publicações e afirmou em suas redes que 'se solidariza profundamente com a perda de Jéssica Vitória Canedo e que se apieda de sua família'.
Anteriormente, a página contabilizava mais de 22 milhões de seguidores no Instagram e tinha veiculado uma falsa informação sobre a suposta relação de Jéssica com o humorista Whindersson Nunes. Ambos desmentiram a notícia, porém Jéssica ainda sofreu ataques em suas redes sociais. A mãe da jovem chegou a fazer um apelo público para que cessassem os ataques.
Ezequiel Souza, advogado da família, manifestou que 'buscará a responsabilização legal de todos que contribuíram para a disseminação das notícias falsas que possam ter levado ao falecimento Jéssica'.
Deixe um Comentário!