BOLSONARISMO BRASIL LULA POLÍTICA

Paulo Pimenta questiona comportamento estranho de Bolsonaro na fuga para os EUA

Ex-presidente teria fugido do Brasil com mala de joias e medo de ser preso, segundo Paulo Pimenta

O chefe da Comunicação Social do governo Lula, Paulo Pimenta, relembrou neste sábado (30) que faz um ano desde que Jair Bolsonaro, ainda na presidência na época, fugiu para os Estados Unidos. Ele teria feito isso para evitar participar da posse do presidente Lula e da entrega da faixa presidencial.

Através da rede X (antigo Twitter), Pimenta alfinetou Bolsonaro, fazendo referência indireta aos rumores de que Bolsonaro teria roubado joias do acervo da União. Também citou o risco do ex-presidente ser preso. Ele então fez uma pergunta inusitada: qual seria o adjetivo adequado para um ex-chefe do Executivo que deixa o país dois dias antes da posse do novo presidente?

No dia 30 de dezembro de 2022, Bolsonaro embarcou às 13h45 numa sexta-feira para a Flórida, nos Estados Unidos. Ele estava fugindo do Brasil depois de advogados alertarem sobre o risco de ser preso assim que Lula assumisse o cargo e Bolsonaro perdesse o foro privilegiado.

Bolsonaro fez sua última transmissão ao vivo antes de partir, na qual admitiu a derrota para Lula e abandonou o esperado golpe, enfurecendo seus apoiadores. Poucos dias depois, houve manifestações golpistas na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

O pronunciamento de Bolsonaro levou ao desespero os golpistas acampados em frente ao quartel-general do Exército. Eles xingaram, choraram e rezaram. Alguns golpistas desmontaram seus acampamentos e foram para casa, enquanto outros insistiam em ficar e tocavam o hino nacional, em meio à frustração e à apatia.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.