A brasileira Jéssica Costa, que vive na Islândia e está no nono mês de gestação, está passando por momentos de apreensão devido à erupção do vulcão em Grindavik, local em que reside há 4 anos.
Em novembro deste ano, os moradores da cidade foram forçados a se retirar devido aos mais de mil tremores diários registrados na região. Este evento foi relatado em uma matéria do Fantástico.
Entretanto, apesar do medo, Jéssica mostra uma postura positiva perante a situação. Ao falar sobre a erupção, brinca: 'As pessoas estão me perguntando se o bebê vai nascer. O único bebê que vai nascer agora é a diarreia que vai me dar de nervosismo (risos)'.
Na manhã da terça-feira (19), Jéssica tranquilizou a todos afirmando que a lava não tinha força o suficiente para chegar à sua casa. 'Nossa casa continua e vai ficar de pé!', publicou.
Para alívio de todos, as expectativas dos especialistas e das autoridades locais seguem a mesma linha conforme relatado pela agência Reuters. Eles acreditam que a erupção não chegará a Grindavik, dando esperanças de que as casas sejam poupadas.
Por enquanto, Jéssica Costa aguarda o fim da erupção e o nascimento do seu filho em Reykjavik, a capital da Islândia.
Com uma população de cerca de 375 mil, a Islândia é um país habituado com erupções vulcânicas e terremotos. A ilha fica justamente entre duas placas tectônicas que estão constantemente se afastando, o que resulta na ocorrência frequente desses fenômenos.
Deixe um Comentário!