BRASIL CORRUPÇÃO DESTAQUES POLÍTICA

PGR recebe investigações sobre ex-procurador Deltan Dallagnol

Diligências a respeito de alegadas irregularidades cometidas por Deltan Dallagnol, ex-procurador e deputado federal cassado, foram encaminhadas à Procuradoria-Geral da República pelo Ministério Público Federal do Paraná.

Conforme noticiado pelo jornal Folha de S.Paulo, o Ministério Público Federal (MPF) do Paraná enviou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) duas investigações referentes a supostas irregularidades praticadas por Deltan Dallagnol, ex-procurador e antigo deputado federal.

As indagações contra o ex-chefe da 'lava jato' foram impulsionadas por uma representação do grupo Prerrogativas. Dentre os casos apurados, destaca-se um que envolve uma tentativa de implementar uma fundação dotada de R$ 2,5 bilhões, cuja gestão seria de responsabilidade dos membros do consórcio de Curitiba.

A segunda averiguação aborda possíveis irregularidades nos pagamentos de diárias aos procuradores que faziam parte do grupo coordenado por Deltan Dallagnol. Tais investigações foram enviadas ao PGR pois envolvem procuradores que ainda exercem suas funções.

Adicionalmente, o MPF também está investigando duas denúncias pertinentes exclusivamente a Deltan, razão pela qual não foram encaminhadas à PGR. Estes casos tratam do suposto uso da posição de procurador para fins comerciais, especificamente a venda de palestras.

Ao jornal, Deltan disse através de uma nota que 'o pedido de investigação reflete apenas o desejo de retaliação daqueles que tiveram seus políticos de estimação atingidos pela Lava Jato e que vieram, por parte de alguns de seus integrantes, a participar do governo Lula, que, como declarou explicitamente, busca vingança'.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.