Gilmar Mendes, o decano do STF (Supremo Tribunal Federal), refutou a acusação de que os juízes da Corte são "odiados pela população" durante o 3º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, ocorrido em Fortaleza, Ceará, 1º de dezembro de 2023.
"Recentemente, na tribuna do Supremo, um advogado disse que nós, [ministros do STF], somos pouco amados, ou até mesmo odiados. Certamente, não somos odiados pela maioria da população" afirmou o ministro.
A referência foi ao advogado Sebastião Coelho da Silva, um desembargador aposentado do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios). Durante a defesa de seu cliente Aécio Lúcio - o 1º réu do 8 de Janeiro - Coelho fez a seguinte alegação na tribuna do STF: "Nessas bancadas, aqui, nesses 2 lados, senhores ministros. Estão as pessoas mais odiadas desse país, infelizmente."
O acusado Aécio Lúcio Costa, ex-técnico da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), 51 anos, foi condenado pelo STF a 17 anos de reclusão por envolvimento nos eventos extremistas de 8 de Janeiro.
Deixe um Comentário!