O senador Randolfe Rodrigues, atual líder do Governo no Congresso, que antes não pertencia a nenhum partido do Amapá, revelou na segunda-feira (18.dez.2023) que se juntará ao Partido dos Trabalhadores. Isso ocorre após uma separação do partido Rede Sustentabilidade em maio deste ano.
Comparando seu relacionamento partidário a um casamento, Rodrigues afirmou: 'Casamento com partido é igual casamento da gente. Às vezes está junto, às vezes decide separar. E no início deste ano foi necessário um desligamento partidário meu. Me perguntam qual a minha escolha. Eu respondo em 1ª mão para o senhor e para todos que estão ouvindo: o meu partido é o partido de Lula. Eu estarei no partido de Lula, onde ele estiver. Porque eu estou ao lado da maior liderança política da história desse país'
Segundo informações, o senador já estava em negociações com o PT para a mudança de partido desde o início do ano. Porém, nada foi oficializado naquela época devido a divergências com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fundadora do partido Rede Sustentabilidade. Ambos tiveram opiniões divergentes sobre a exploração de petróleo na margem equatorial da região da Foz do Amazonas, com Silva se opondo à prospecção e Rodrigues a favor.
Deixe um Comentário!