BRASIL LULA POLÍTICA

Primeiro ano de Lula como presidente é bem visto por católicos, mas evangélicos são mais críticos, aponta pesquisa

De acordo com dados recentes levantados pela pesquisa PoderData, depois de um ano de mandato do presidente Lula, a maioria dos eleitores católicos aprovam seu governo, enquanto a maior parte dos evangélicos desaprovam.

O exame mais recente, divulgado na quarta-feira 20, indicou que aproximadamente 56% dos eleitores católicos têm uma visão positiva de Lula, apenas 35% reprovam.

Enquanto isso, entre os evangélicos, com quem Lula encontrou mais resistência nas eleições de 2022, apenas 30% aprovam o seu governo e 62% o desaprova.

Comparando com a pesquisa anterior da PoderData, os números são estáveis. Em setembro, Lula teve 64% de desaprovação entre os evangélicos e 36% entre os católicos.

A aprovação, na época, era de 31% e 57%, respectivamente. Portanto, os números oscilaram dentro da margem de erro.

É interessante notar as alterações anuais. Em janeiro deste ano, Lula tinha mais aprovação entre os católicos e menos rejeição entre os evangélicos. Naquela ocasião, 62% dos católicos aprovavam o atual presidente, enquanto 56% dos evangélicos o reprovavam.

As mudanças ao longo do ano podem explicar o cenário geral no final do governo. Lula ainda possui 46% de aprovação e 44% de reprovação no cenário geral, revelando empate técnico.

A pesquisa realizada na quarta-feira, ouviu 2.500 eleitores, por telefone, entre 16 e 18 de novembro. A margem de erro estimada no cenário global é de 2 pontos percentuais, já entre o público católico sobe para 3,6 pontos percentuais e entre o evangélico é de 4 pontos percentuais.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.