BOLSONARISMO CÂMARA NEONAZISMO POLÍTICA VÍDEOS

Repórter provoca Brunini, acusado de ter 5 parentes em empregos fantasmas, na frente das câmeras

Deputado federal bolsonarista Brunini, reconhecido por intervenções infantis e cognição limitada, enfrenta questionamento incisivo que contradiz sua retórica moralista. Sua reação desajeitada é digna de registros, assista.

O deputado federal bolsonarista Abilio Brunini, de tendência conservadora radical, que chamou a atenção do público em geral ao discursar de forma pueril na Câmara, foi surpreendido com uma pergunta que explorou seu ponto fraco, a acusação de nepotismo.

Desde 2020, o próprio parlamentar vem sendo acusado de colocar pelo menos cinco membros de sua família em cargos fantasmas na Assembleia Legislativa do Mato Grosso. Supostamente, seus parentes seriam nomeados em cargos de confiança nas equipes dos deputados estaduais para receber salários altos sem ter que realmente trabalhar. Esses detalhes foram divulgados por Emanuel Pinheiro, seu adversário político em Cuiabá, que afirmou que a mãe, madrasta, irmã, irmão e prima de Brunini ocupam cargos comissionados no legislativo do estado.

Em um vídeo que se espalhou nas redes sociais, o repórter Guga Noblat abordou o deputado bolsonarista em um espaço aberto da Câmara Federal e perguntou, com um tom de brincadeira, 'qual é o seu jogo favorito do Super Mario, aquele que ele caça os fantasmas?', citando o famoso personagem de videogame. Rapidamente, a discussão mudou de perspectiva, com Noblat utilizando a palavra 'caçar' no sentido de revogação política.

'Seria um bom jogo, seria um bom jogo... Mas eu prefiro pegar aquele que é o Super Mario Kart, mesmo', replicou Brunini, parecendo desconfortável com a pergunta. Noblat continuou: 'Super Mario Kart? É mais divertido mesmo, né? Mas caçar fantasma é ruim porque às vezes acabam indo atrás do senhor, né?'

O deputado, claramente desconsertado, decidiu enfrentar a questão e se viu falando sobre o suposto nepotismo, algo que nunca foi diretamente mencionado. 'Caçar fantasma é importante, deve se caçar mesmo... Todos os funcionários fantasmas, todo mundo que estiver dentro da irregularidade, tem que ser cassado mesmo, tem que afastar mesmo... Inclusive se for parente meu, fazendo alguma coisa errada, tem que ser afastado mesmo, tá bom? Não tem que proteger ninguém porque é meu parente, não', justificou o parlamentar, agora completamente desorientado.

Confira o vídeo do momento constrangedor:
Mãe, irmãos e primos. O deputado Abílio Brunini tem uma lista de parentes que foram acusados de serem funcionários fantasmas. Tem uma entrevista famosa dele para a Band onde não consegue explicar a função da madrasta em gabinete de deputado estadual. Resolvi falar sobre fantasmas… pic.twitter.com/mWbFWczPNf

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.