O réveillon na famosa Praia de Copacabana terá um novo arranjo dos palcos, colocados mais próximos um do outro, quase colados, criando um efeito de show unificado para o público. Mas não é apenas isso: a festa contará com um show de 800 drones que, com certeza, irá deslumbrar os espectadores.
Para melhorar a segurança do evento, estarão estrategicamente posicionadas câmeras com tecnologia de reconhecimento facial para auxiliar a Polícia Militar na identificação de foragidos da Justiça. Os dois palcos estarão agrupados próximo ao Copacabana Palace. Um dos palcos estará virado para o Leme e o outro para a Praia de Copacabana. O novo formato é resultado de um estudo que mostrou que a festa consegue integrar mais pessoas desta maneira.
O espetáculo de fogos terá 10 balsas espalhadas pela orla, prometendo um belíssimo show de luzes de 12 minutos. Dentre as atrações musicais confirmadas para a celebração estão Ludmilla, Glória Groove, Jorge Aragão e Teresa Cristina.
Além do megaevento em Copacabana, haverá comemorações em outros 9 bairros do Rio de Janeiro: Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Praça Mauá e Bangu.
De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Breno Carnevale, a segurança estará reforçada, contando com 61 torres de segurança, 800 grades, 150 detectores de metal e 15 lanternas holofote. A Polícia Militar será responsável pelo acesso e revista nos locais da festa em todo o Rio de Janeiro.
Destaca-se ainda a presença da Polícia Civil com 3,6 mil agentes atuando nas delegacias da cidade durante o réveillon, com uma concentração maior na Zona Sul, especialmente na orla de Copacabana. Haverá também um esquema de plantão agora novo: a operação Lei Seca, que contará com drones para reforçar a fiscalização.
Deixe um Comentário!