O ex-deputado federal Neri Geller (PP-MT) foi nomeado como o mais novo Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. A portaria com o anúncio oficial de Geller foi publicada na edição da sexta-feira, 22, no Diário Oficial da União (DOU).
É importante lembrar que esta nomeação ocorre somente uma semana depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revogou a cassação do mandato de Neri Geller. Em 2022, o ex-deputado tentou se candidatar ao Senado, sendo impedido devido à decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT), uma decisão que foi endossada pelo TSE naquela ocasião.
Apesar dos contratempos, Geller teve um papel-chave como interlocutor do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), representando os interesses do agronegócio ainda durante a campanha eleitoral. Por exemplo, foi Geller que ajudou a superar parte da resistência do setor à candidatura de Lula.
Esta não é a primeira vez que Geller atuará no Ministério da Agricultura. Ele já ocupou o posto durante o final do primeiro mandato da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).
Aos 55 anos, Neri Geller, ruralista, empresário e filiado ao PP, também foi Secretário de Política Agrícola durante o segundo mandato de Lula, e agora retoma a posição durante o terceiro mandato do ex-presidente.
Em 2018, ele foi eleito deputado federal pelo Mato Grosso, posto que manteve até o término do seu mandato.
Deixe um Comentário!