BRASIL ECONOMIA LULA POLÍTICA

Roberto Campos Neto aceita convite e comparecerá ao churrasco do Presidente Lula

Presidente do Banco Central, Campos Neto, indicado por Bolsonaro, confirmou sua participação na celebração de fim de ano na Granja do Torto, onde também estarão presentes outros ministros do governo.

O chefe do Banco Central, Roberto Campos Neto, estará presente no jantar de confraternização de fim de ano promovido pelo presidente Lula nesta quinta-feira, na Granja do Torto. Ele recebeu o convite e confirmou sua presença para o churrasco, que também contará com outros ministros do governo.

Sua participação no jantar do governo indica uma mudança nas relações antes tensas entre Campos Neto e Lula. O presidente do BC tem sido alvo de críticas frequentes de Lula por sua resistência em diminuir a taxa básica de juros, que permaneceu acima de 13,75% ao ano por 12 meses após a pandemia para controlar a inflação.

Em agosto, Lula questionou a quem Campos Neto estaria servindo, alegando que o presidente do BC 'não entende' o Brasil e nem o povo.

No entanto, com a recente queda da taxa de juros e com a mediação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a relação entre Campos Neto e o governo tem melhorado. Em setembro, Haddad levou Campos Neto para uma reunião com Lula.

Outro aspecto favorável tem sido o trabalho do BC na organização de reuniões do G20, liderado pelo Brasil, que sediará uma cúpula de chefes de Estado no Rio em 2024.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.