Segundo informações, o governo federal está se preparando para lançar uma plataforma, chamada 'Celular Seguro', que permitirá o bloqueio imediato de aparelhos celulares que foram roubados ou furtados. Afinal, um dia perdido com celular roubado é dia demais, não é mesmo?
A nova ferramenta permitirá o bloqueio simultâneo de aplicativos de banco e do próprio chip do aparelho de way fácil e acessível, por meio do celular de uma pessoa de confiança ou computador. No entanto, a necessidade de prestar um boletim de ocorrência será mantida, mas com certeza esse aplicativo já é uma ótima ajuda.
Pense no Celular Seguro como uma trava de emergência: com um único botão, ele bloqueará todas as funções principais do aparelho, tornando o aparelho, nas palavras do Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, um 'pedaço inútil de metal'.
Para usar esse aplicativo seguro (e salvador), o usuário precisará estar cadastrado na plataforma Gov.br. Depois de fazer o login, você poderá registrar o número do seu celular e até uma pessoa de confiança para ajudar a bloquear o aparelho em caso de necessidade. Quando o pior acontecer e você precisar registrar uma ocorrência de furto ou roubo, o app cuidará de todo o processo pesado, acionando a Anatel e os bancos cadastrados para iniciar o bloqueio.
Ainda não sabemos ao certo como esse bloqueio se dará na totalidade. Para que o dispositivo se torne realmente inútil, é preciso desativar o sistema operacional, o que implica o envolvimento dos gigantes do setor, Google e Apple. Isso ainda não foi confirmado, mas esperamos que eles estejam a bordo deste importante projeto.
Deixe um Comentário!