BRASIL POLÍTICA SENADO

Sergio Moro: a sequência de eventos que pode resultar na cassação do senador

O ex-magistrado presta esclarecimentos ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná em um julgamento que tem potencial de tirá-lo do poder

O ex-magistrado e atual senador Sergio Moro, filiado à sigla União-PR, compareceu nesta quinta-feira, dia 7, ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O senador é alvo de duas ações que o apontam como culpado de abuso econômico, caixa 2 e utilização indevida da mídia durante a pré-campanha eleitoral de 2022. Esses processos solicitam a cassação dos direitos políticos do senador.

Segundo Luiz Henrique Dias, professor do PT de Foz de Iguaçu (PR), é provável que Moro seja cassado. Para ele, Moro está passando por um 'duplo isolamento', um político e outro moral. Ele também mencionou que 'finalmente a justiça está sendo feita para o povo paranaense'.

'Primeiramente, ele enganou as pessoas com relação ao seu domicílio eleitoral, ao se candidatar no Paraná, enquanto sua esposa se candidatou a deputada por São Paulo. Na época das eleições, eu mesmo movi uma ação judicial sobre isso. Agora, suas práticas durante a campanha foram expostas. Em outras palavras, ele sempre se viu acima da lei, mesmo quando atuava como juiz. Ao invés de fazer jus ao seu cargo, utilizou-se dele para perseguir e aprisionar o presidente Lula. Como todos sabemos, a história é implacável e a verdade sempre acaba por vir à tona', declarou Luiz Henrique Dias.

No início de 2022, Moro lançou sua pré-candidatura à presidência pelo partido Podemos. Acontece que ele iniciou a pré-campanha para a presidência da República utilizando financiamento público.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.