'Estão se hidratando por aí?' Com estas palavras, a banda Cansei de Ser Sexy, carinhosamente conhecida como CSS, se apresentou no festival Primavera Sound, marcando seu primeiro show depois de um ensaio de volta ao cenário musical em 2019 no festival Popload. Seu show enérgico e divertido foi uma das principais atrações do evento, atraindo uma nova geração de fãs ansiosos para ver de perto o retorno triunfal da banda.
O CSS, que foi formado em 2003 e rapidamente se tornou uma sensação do indie-pop-rock internacional em 2006, continuou agradando o público no Primavera. Competindo pela atenção do público com a banda Slowdive no palco São Paulo, o CSS revelou o que muitos vêem como o futuro da música brasileira jovem. A banda é conhecida por misturar letras em inglês e português e incorporar a irreverência característica da internet, em uma mistura eclética de influências musicais que vão desde os anos 80 até os dias atuais. A sua música, que se recusa a ser levada demasiado a sério, é feita para ser apreciada e dançada, não analisada ou dissecada.
Na sua performance no Primavera, os membros da banda, Lovefoxx, Luiza Sá, Ana Rezende e Carolina Parra (alternando-se nas guitarras, no baixo e nos teclados), ofereceram uma celebração musical que teria sido igualmente apreciada em 2006 e que agora em 2023, parece ainda mais gratificante. Clássicos da banda como 'Music is my hot sex', 'Hits me like a rock', 'Bezzi' e 'Alala' têm uma simplicidade que pode ter parecido subversiva na época, mas agora é considerada a essência do sucesso do pop. No final do show, até mesmo a camiseta estampada com a palavra 'mãe' usada por Lovefoxx e a reprodução da música 'Tema da vitória' dedicada a Ayrton Senna após o show, mais do que meras ironias, contribuíram para a emoção do grande espetáculo proporcionado pelo CSS para seus novos e velhos fãs.
Deixe um Comentário!