BRASIL LULA POLÍTICA STF

Sucessor de Flávio Dino na Justiça só será escolhido em 2024

Presidente Lula deixa decisão sobre sucessor de Flávio Dino no Ministério da Justiça para 2024

Alguns dos colaboradores do presidente Lula acharam, até a semana passada, que o líder do país tomaria a decisão sobre o sucessor de Flávio Dino no Ministério da Justiça ainda antes do Natal. Entretanto, esse não será mais o caso.

Com a confirmação de que Dino assumirá seu cargo no Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro, além de marcar presença no grande evento de comemoração do primeiro ano de mandato do presidente no dia 8 de Janeiro, a decisão foi adiada. Segundo uma fonte do palácio, a escolha do substituto deve ocorrer agora apenas em fevereiro.

Quanto aos possíveis sucessores, Ricardo Lewandowski, que já foi favorito, não está mais na liderança, mas também não foi descartado. Marco Aurélio de Carvalho ganhou o apoio público de importantes setores do PT, mas isso aparentemente não influenciou Lula. Wellington César Lima, secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, é o candidato de Jaques Wagner.

E, por fim, Lula deu a entender que poderia nomear uma mulher para o Ministério da Justiça, seja para despistar ou porque esteja realmente considerando essa possibilidade. Só o futuro dirá.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.